Célia Sacramento

Célia Sacramento

Graduada em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairú e em Direito pela FACET, Mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP (2001) e Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2005). É Especialista em Auditoria, Perícia e Consultoria Tributária pela Fundação Visconde de Cairú e Especialista em Direito Eleitoral pela Fundação César Montes.

Possui experiência profissional em Empresas de Transportes, na área da Auditoria, Perícia, Contabilidade, Tributos, Sistema de Informações Gerenciais, Implantação de Sistemas de Controle Interno em Empresas Públicas, Privadas e do Terceiro Setor. Como também em Analise de Viabilidade Econômica de Negócios. Como docente, atualmente é Professora e Pesquisadora do ISEO – Instituto Superior Ocidemnte. Conselheira e Superintendente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia - CRC-BA.

Hoje é a primeira Vice-Prefeita Negra eleita (2013-2016) da Cidade de Salvador na Bahia, cidade mais negra fora da áfrica, pelo Partido Verde (PV).