Cecília Maria de Alencar Menezes

Cecília Maria de Alencar Menezes

Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia - UFBA/FACED, vinculada a Linha de Pesquisa em Currículo e (In)Formação, integrando o Grupo de Pesquisa Currículo, Complexidade e Formação (FORMACCE); Mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB (2003) e graduação em Pedagogia com Supervisão Escolar pela UCSal (1985) e Orientação Educacional pela UFBA (1992). Atualmente, desenvolve atividades na Coordenação de Programas Especiais de Formação de Professores do Estado da Bahia na UNEB e do Programa de Acompanhamento da Escolas da Rede Estadual da Superintendência de Educação Básica da PAIP/SUDEB/SEC.

Coordenadora de cursos de Pós-Graduação do Núcleo de Extensão e Pós-Graduação da União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME). Professora da graduação no Centro Universitário Estácio da Bahia e na UNIME, de pós-graduação da Fundação Visconde de Cairu (CEPPEV) e da Escola de Engenharia e Eletromecânica da Bahia (EEEMBA).

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em gestão, orientação educacional e coordenação pedagógica de Unidades Educativas, curso de Pedagogia e Pós-Graduação, atuando na elaboração de projetos de graduação na área de educação e na consultoria de instituições de educação básica, abordando principalmente os seguintes temas: tecnologias, estratégias metodológicas, gestão educacional, interdisciplinaridade, currículo, gênero, história de vida e educação continuada de professores.