Ana Paula Alves de Jesus Amorim

Ana Paula Alves de Jesus Amorim

Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social pela Fundação Visconde de Cairu; Pós-graduada em Ciência da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Portugal); Pós-graduada em Gestão de IES pela FTC; Pós-graduada em Criação de Imagem e Styling de Moda pelo SENAC-SP; Pós-graduada em Educação Infantil pelo IESDE; Graduada em Desenho Industrial pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB.

Atualmente é Coordenadora de Processos Avaliativos da Rede FTC; Docente voluntária do Instituto Superior de Educação Ocidemnte - ISEO; Sócia-diretora da Sathyarte Arte e Mídia Ltda. Possui experiência em Controladoria; em Assessora Acadêmica; em Gestão de IES, nas áreas Administrativa, Acadêmica e Pedagógica, na modalidade presencial e EAD, incluíndo cursos que utilizam metodologia PBL; experiência em Coordenação de Cursos em IES; em processos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação, bem como em recredenciamento institucional, além de amplo conhecimento do Marco Regulatório.

Possui também experiência de participação em avaliações institucionais e seleção docente; em gestão de currículos integrativos; em implantação de projetos relacionados à disciplinas semi-presenciais; em implantação de projetos relacionados à reengenharia acadêmica - redução da carga horária mínima dos cursos.

Possui ainda relacionamento Institucional com executivos da área educacional.

Participou da concepção e implantação de modelo acadêmico institucional para EAD e melhoria contínua dos indicadores de performance.

Possui experiência em aprovação de projetos culturais incentivados por leis estaduais e federais (Lei Rouanet e Fazcultura). Tem facilidade em trabalhar com estruturação e lançamento de grandes projetos e habilidade na resolução de conflitos.