Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social no ISEO está pautada no cumprimento e atenção aos princípios éticos, estéticos e morais das relações humanas; bem como na excelência dos serviços educacionais prestados, visto que acredita na educação como mecanismo concreto de intervenção social capaz de contribuir com uma sociedade cada vez mais justa e igualitária.

A Política de Responsabilidade Social do ISEO – Instituto Superior de Educação Ocidemnte se constitui em fomentar práticas para o desenvolvimento ambiental regional e social com ações que visam a construção para o despertar de uma consciência civil e ecológica, partindo para a nova relação com o meio-ambiente e sociedade.

Destacamos algumas ações, como por exemplo:

  1. Realização anual de evento acadêmico-científico intitulado Simpósio Internacional sobre Consciência, que reúne os principais pesquisadores sobre a temática Consciência;
  2. Implantação do Núcleo de Estudos Avançados da Consciência - NEAC;
  3. Oficina de Língua Portuguesa (Nivelamento de Ensino);
  4. Oferta gratuita de Cursos de Sensibilização para Educadores: Educação e Vida, o Desenvolvimento Físico, Psíquico e Moral do Educando, Ser Humano Integral Ludologia e Inteligenciologia para os seus estudantes, com disponibilidade de vagas para a comunidade, como estratégia de relacionamento e parceria;
  5.  Programa de Nivelamento de Ensino, que tem como objetivo propiciar ao estudante ingresso conhecimento básico em disciplinas de uso fundamental aos seus estudos.