Prêmios

2007 - IV PRÊMIO IBEROAMERICANO A LA EXCELENCIA EDUCATIVA
Cidade do Panamá – Panamá

Em 14 de setembro de 2007, na Cidade de Panamá, o Instituto Superior de Educação Ocidemnte – ISEO, através da sua, então, Diretora Acadêmica, Prof Maribel Barreto, Phd, recebeu o “IV Premio Iberoamericano en Honor a la Excelencia Educativa 2007” outorgado pelo “Consejo Iberoamericano en Honor a la Calidad Educativa (CIHCE)”, em reconhecimento por seus indicadores pedagógicos e de gestão administrativa e acadêmica, benefícios e contribuições com a educação, contribuições sociais, experiencia educativa, infraestrutura, entre outros.

E ainda, a Prof. Dra. Maribel Barreto, Diretora Acadêmica do ISEO recebeu o certificado de Membro de Honra do “Consejo Iberoamericano en Honor a la Excelencia Educativa” e o “Certificado Internacional de Excelência Educativa”.

A premiação teve lugar no encerramento da III Reunião Iberoamericana “La educación integral, clave del cambio” que abordou temas com a educação integral como projeto de vida, a educação a distância e virtual como estratégia formativa nos diferentes campos da educação, liderança para a transformação, desenvolvimento do capital intelectual, contando com a representação de dirigentes de instituições de educação superior do Perú, Argentina, Paraguay, Colombia, Ecuador, Venezuela, Costa Rica, Puerto Rico, Panamá, Uruguay, Portugal, Guatemala, República Dominicana, España, Estados Unidos, Chile, Bolivia e México.

A missão do "Consejo Iberoamericano en Honor a la Excelencia Educativa” é investigar, promover e conduzir a troca entre sistemas educativos em busca de uma educação de excelência, humanista e integral, mediante o intercâmbio de experiências exitosas de qualidade educativa, reconhecendo e honrando aos profissionais e instituições que apontem para o desenvolvimento de uma educação de qualidade.

2012 - PRÊMIO SAPIENTIAE À EXCELÊNCIA EDUCATIVA
Cidade do México – México

O Instituto Superior de Educação Ocidemnte – ISEO recebeu o Prêmio Sapientiae para a Excelência Educativa, outorgado pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), através de sua Diretora Acadêmica, Prof. Dra. Maribel Barreto - Phd, em sessão solene realizada no ano de 2012, no Centro de Convenções do Hotel Gran Meliã México, em Paseo de la Reforma, na cidade do México. A cerimônia contou com delegações de 17 países

Reconhecido internacionalmente, o Prêmio Sapientiae (do latim Sabedoria, Sapiência) é outorgado anualmente aos mais destacados profissionais e prestigiosas instituições educativas da Ibero-América; visando a promover a melhoria da educação superior, ao avanço da internacionalização, à formação de um grupo de excelência em educação e a fomentar o intercâmbio de experiências educativas entre os países.

Na justificativa da Cúpula da ODAEE, o prêmio foi outorgado ao ISEO por seu trabalho intenso com o desenvolvimento de um trabalho educativo a partir da proposta de Educação Integral, em prol do desenvolvimento das competências socioemocionais, a partir do autoconhecimento e do despertamento da consciência de seus educandos, em prol da formação de educadores cada vez mais cônscio de seu papel no mundo.

Para Prof. Maribel Barreto a premiação é anuncia de forma inconteste que o ISEO trilha um percurso em prol de um novo patamar de excelência, integrando o autoconhecimento a formação acadêmica e profissional, o que, certamente, fortalecerá e ampliará o espectro de ação da Instituição.

Em seu pronunciamento, por ocasião do recebimento do prêmio, a Diretora Acadêmica do ISEO compartilhou a homengem com todos os discentes, docentes, técnicos administrativos, bem como os gestores que integram a Direção do ISEO, tanto do ISEO, quanto de sua Mantenedora – Fundação Ocidemnte.

Relação dos premiados: GANADORES DEL PREMIO SAPIENTIAE_2012

2013 - SAPIENTIAE AWARD EDUCATIONAL EXCELLENCE
Barranquilla – Colômbia

Pela terceira vez consecutiva o Instituto Superior de Educação Ocidemnte – ISEO recebeu o Prêmio Sapientiae de Excelência Educativa, Medalha e Diploma de Honra em Gestão de Qualidade Educativa, da Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE).

Nesta edição, o evento aconteceu entre os dias 06 e 08 de novembro em Barranquilla, na Colômbia, tendo como representante institucional a Prof. Dra. Maribel Barreto, Diretora Acadêmica do ISEO.

Além da premiação, a Prof. Maribel Barreto recebeu a premiação e participou da elaboração do balanço do cumprimento dos acordos internacionais e regionais para a realização do Direito à Educação, no Marco das Conferências Mundiais de Educação para todos, a ser realizada em 2015 e das Metas Educativas de 2021, juntamente com demais líderes educacionais dos 21 países Ibero-americanos.

Foi destaque, mais uma vez, a excelência do trabalho educativo realizado no ISEO, especialmente ao articular a formação do professor reflexivo ao desenvolvimento de suas competências socioemocionais, a partir do Autoconhecimento e despertamento da Consciência.

Outorgado anualmente aos mais destacados profissionais e prestigiosas instituições educativas da Ibero-América, o Prêmio SAPIENTIAE* (do latim Sabedoria) reconhece o dedicado e laboroso trabalho dos profissionais e instituições que promovem e investem, diuturnamente, na melhoria da educação básica e promoção da cultura da educação superior a partir dos princípios da Educação Integral.

Fotos da premiação: VII PREMIO SAPIENTIAE A LA EXCELENCIA EDUCATIVA - BARRANQUILLA